segunda-feira, 25 de abril de 2011

Luanda-Lubango Abril 2011

Os Big Six, resolveram fazer mais um passeio, desta vez mais curto cerca de 2200 Km em 3 dias.
Dos Big Six Originais, participaram
JCMadaleno
Jorge Portugal
Mário Pereira
David Malhador

e juntaram-se a eles

Miguel Mota


JLCarvalho

Porque 6ª Feira foi Santa, a viagem de Luanda para o Lubango, cerca de 890 Km, foram "pacificos", para quem está na Europa, pensa logo, "olha este gajo, com 890 km...." pois o problema não são os 800, mas sim os 90 que esses estão mesmo maus.
Dia 23 foi um passeio pela Fenda de Tundavala e a Serra da Leba, que para quem por cá anda ou já andou sabe o quanto magnifico e paradisiaco o local é.
O regresso no Domingo foi mais complicado. Como as chuvas torrenciais que têm caído por cá, resolveram fazer uma visita no Sabado, cerca de 10 km antes de Quilengues aqui o Je, resolveu entrar por uma passagem de agua à Campeão, resultado.... Mais agua dentro do motor do que oleo. Toca a desmontar tudo e limpar como mandam as regras e retirar todo o oleo, aliás agua do motor, o problema surgiu quando vimos que apenas tinhamos cerca de 200 ml de oleo o que nem para encher o carter dá, mas assim foi.
Depois foi seguir os 10 km até Quilengues, na esperança de haver oleo, claro está esses 10 km são em picada. Chegados a Quilengues, nada de oleo, então toca a fazer mais 60 km, com muitos buracos até Chongoroi e aí sim lá arranjamos oleo, que veio de um balde ao ar livre (fiquei com a sensação que o oleo já tinha sido usado) e toca de encher os 4 lts do deposito e andar até Luanda.

Resumindo, 
-A GSA precisa de um SNORKEL tipo Jipe
-Que grande motor,depois de ter agua com lama até ao pescoço dentro do motor, basta tirar tudo e por um "niquinho" de oleo e vamos embora
-Nunca entrem numa lagoa à Chico Esperto







Sem comentários:

Enviar um comentário